XV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia trata sobre Inteligência Artificial

A Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS) é a organizadora do XV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia, que acontecerá de 20 a 22 de junho, no Barra Shopping Sul, e terá como tema oficial “Inteligência Artificial em Oftalmologia”. Para palestrar sobre este assunto e, também, sobre os tópicos mais modernos da especialidade, virão renomados médicos de todo o Brasil e do exterior. Já estão confirmados especialistas dos Estados Unidos, Singapura, Canadá, Rússia e França, Áustria, Índia, Chile, Peru e Argentina.

O centro de convenções terá uma formatação inovadora, conforme explica a Presidente da SORIGS, Dra Isabel Habeyche Cardoso: “Será um congresso totalmente diferente, pois teremos uma Arena 360°, com três palestrantes simultâneos e no Auditório 2, outros 2 palestrantes ao mesmo tempo, estando toda a plateia usando fones de ouvido para acompanhar as aulas, num total de 5 salas concomitantes”, destaca.

Além destas novidades, haverá curso de Oftalmologia Veterinária e uma sessão de discussão de políticas públicas de saúde ocular, com a presença de inúmeros parlamentares, inclusive sendo esperada a presença do Ministro da Saúde, Dr Luís Henrique Mandetta. Haverá jantar de gala black tie, com entrega de prêmios para os melhores trabalhos e de comendas e medalhas para Oftalmos de destaque.

Após o término do congresso, dia 22, está no programa uma excursão à Gramado, para confraternização.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://www.sorigs.com.br/sulbra2019/

Salete Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *