AVANÇAM TRATATIVAS PARA CRIAÇÃO DO VALE-ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE IMBÉ

As tratativas para criação do vale-alimentação para os servidores públicos de Imbé tiveram importante avanço na quarta-feira (04). O anúncio da criação, dentro de um pacote de benefícios, foi feito pelo prefeito Pierre Emerim e pelo vice-prefeito, Ique Vedovato, em reunião com o Sindicato dos Servidores, e comunicada a intenção do envio do projeto de lei criando o benefício, nas próximas semanas, para a Câmara de Vereadores.

Entre as outras medidas dentro do pacote, Pierre destacou o novo laudo para pagamento de adicional de insalubridade e de periculosidade aos Servidores Públicos, o pagamento em dia do INSS e das parcelas da dívida do INSS de gestões anteriores. Além disso, ele aproveitou para salientar que o pagamento do 13° salário será antecipado para 28 de outubro, integralmente, no dia do servidor público. “Tenho a certeza que o benefício do vale alimentação trará a justiça salarial que os servidores tanto esperavam”, disse.

Durante o encontro, Ique e Pierre ressaltaram que esse é o melhor momento da história para os servidores de Imbé dentro da administração pública. “Somos a administração que mais valorizou o servidor nos últimos anos, eles sempre recebem o salário em dia, muitas vezes até antecipadamente, e as diárias e horas extras dentro do prazo. Todas as licenças prêmios convertidas em pecúnia, inclusive as solicitadas nos governos passados foram pagas integramente. Além disso, com os nossos investimentos em materiais e estrutura, hoje nossos servidores trabalham em boas condições. O objetivo do pacote de benefícios também é de aumentar o poder de compra e a oferta de serviços aos funcionários públicos. Nunca antes na história da Prefeitura de Imbé os servidores receberam vale alimentação, o que sem dúvida, incrementará o comercio local”, concluiu Pierre.

Concurso Público
A reunião também definiu a realização de um novo concurso público para a Prefeitura de Imbé no início de 2020. Depois de realizar em 2014 o maior concurso da história da cidade, a administração municipal voltará a fazer o certame com a empresa Fundatec como responsável pela confecção das provas. O edital será publicado ainda em 2019 e o prazo para inscrição está sendo definido pela Secretaria Municipal de Administração.

Ronaldo Berwanger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *