Tramandaí Mais Verde: projeto de arborização segue a todo vapor na Capital das Praias 🌳♻️

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está dando continuidade ao Projeto Tramandaí Mais Verde. Nesta semana, ultrapassamos o número de 350 mudas plantadas em espaços públicos.
Os espaços contemplados da vez foram as praças da Emboaba e do Parque dos Presidentes, que receberam 12 e 20 novas árvores cada, respectivamente. Entre as espécies plantadas a população poderá encontrar na Praça da Emboaba: cerejeiras, aroeiras, capororocas, ipês amarelos, gabirobas, hibisco e goiabeira. Essas espécies também estão na Praça do Parque dos Presidentes e além delas, também estão plantadas árvores Chal-Chal, Palmeira, Ingá e Araçá!
Além do plantio de árvores, funcionários da secretaria realizam o monitoramento das mudas, regando e adubando os locais conforme necessidade.
O plantio das árvores é apenas o primeiro passo para a arborização da cidade, que fornece a tão necessária sombra no verão que se aproxima, bem como melhora a qualidade de vida no espaço urbano. Lembramos que a população é bem vinda para ajudar a preservar as mudas, portanto seja parceiro. Ajude a cuidar delas, sempre que for possível regue as árvores dos espaços públicos.
“Lembramos também que quem desejar o plantio de árvores nas redondezas de suas residências, entre em contato com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que estaremos providenciando o atendimento’’, destacou a Secretária Dalma Machado.
A Secretaria de Meio Ambiente fica localizada na Rua Rebouças nº 199, Zona Nova. Para maiores informações você pode entrar em contato com por meio do número 051 3684-9080 ou WhatsApp 051 98914-1260.
👉 O Projeto:
O “Tramandaí Mais Verde”, é um projeto entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Tramandaí. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e visitantes, aquecer a economia local e recuperar por meio do reflorestamento a biodiversidade do município.
✍️ Texto: Alanna Hanna e Thiele Reis (ASCOM)
📷 Foto/imagem: SMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *