SEMDHI E POLÍCIA CIVIL UNEM ESFORÇOS PARA COMBATER A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM IMBÉ 💪

Na tarde da última terça-feira (14), a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Daiana Godoy se reuniu com o Delegado de Polícia de Imbé, Antônio Carlos Ractz Junior, a escrivã de polícia, Náthila Nascimento, e as inspetoras, Caroline Lang e Jaqueline Fockin, com a finalidade de estreitar laços entre a DP e a SEMDHI, em uma tentativa de unir esforços para combater a violência doméstica.
Como resultado do encontro, um ofício com a lista de atividades desenvolvidas pela SEMDHI será enviado para a DP, e a Polícia Civil passou integrar a rede de apoio para troca de informações entre a Brigada Militar, através da Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, além da SEMDHI, nos casos que envolvam violência doméstica.
O Delegado informou, também, que a DP de Imbé já se encontra em articulação para uma futura “Sala das Margaridas” nas dependências da instituição.
“A reunião foi muito importante para nós como rede de proteção à mulher. Troca de experiências e informações sempre são enriquecedoras. Estamos à disposição para contribuir e somar esforços para reduzir a violência doméstica em nosso município”, argumentou a secretária Daiana.
O que é a sala das Margaridas?
As Salas das Margaridas são uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. É um espaço reservado, privativo e acolhedor, onde são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como, o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha
Em casos de violência doméstica. Como proceder?
É possível registrar uma ocorrência virtualmente através da delegacia online. Acesse https://www.delegaciaonline.rs.gov.br e siga o passo a passo.
Outras formas de denúncia:
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
Disque 190 – Brigada Militar
WhatsApp Patrulha Maria da Penha de Imbé (51) 98637-0651
Guarda Municipal – 153
Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (51) 3627-8526 / 3627-8546.
———————————–
📝 TEXTO: Matheus Vargas
📸 FOTO: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *