Seis pessoas são presas por caça ilegal em Capivari do Sul

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) prendeu em flagrante seis pessoas no domingo (20) por caça ilegal em Capivari do Sul. Além da apreensão de armas e redes, os policiais apreenderam 10 quilos de pescado e três capivaras abatidas, sendo dois filhotes.

O 2º Pelotão Ambiental de Osório informou o resultado da ação na manhã desta segunda-feira (21) e disse que as prisões foram por caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais receberam uma denúncia sobre tiros em uma fazenda no município e foram ao local por volta do meio-dia de domingo, saindo de lá somente próximo à meia-noite.

Na entrada da propriedade rural, abordaram três homens em uma caminhonete. O trio foi preso porque estava com sete aves, configurando caça irregular de animais silvestres, além do pescado, de redes de pesca e 60 cartuchos de espingardas.

Depois desta ação, os PMs ingressaram na fazenda até as margens do Rio Capivari.

A segunda abordagem do CABM ocorreu no final da tarde de domingo em uma área com vários barracos usados por caçadores e pescadores. No local, outros três suspeitos foram presos.

O trio estava com duas espingardas e três capivaras abatidas. Também foram localizados cartuchos para as armas e diversos materiais usados para caça. Entre os objetos, um pen drive com música de canto de pássaros, um rádio com amplificador, 15 marrecas plásticas e apitos para imitar sons de animais.

Em uma terceira vistoria no meio da noite de domingo, em um acampamento próximo, os brigadianos apreenderam mais uma espingarda.

Os nomes dos presos não foram divulgados pelo CABM. Os animais foram descartados no aterro sanitário da cidade de Tramandaí.

As informações são de Zero Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com