PROFESSORA IARA MARTINS DARÁ NOME A NOVA EMEF MARISOL DE IMBÉ

O Executivo Municipal sancionou na última semana a Lei Municipal 2.035, que autoriza a alteração do nome da Escola Municipal de Educação Infantil Marisol, localizada no balneário Mariluz. A instituição, a partir de agora, levará o nome da professora Iara Martins, falecida em 2016. A mudança será oficializada a partir da inauguração do novo prédio da EMEI, que acontecerá no dia 09 de maio, às 9h30.

A nova escola, que está sendo construída na Avenida Mariluz em frente a atual instalação, está com a obra praticamente finalizada e recebendo os últimos retoques para o ato que oficializará sua entrega à comunidade escolar, em cerimônia que acontece no dia do aniversário de 31 anos de emancipação político-administrativa da cidade e integra a programação da Semana do Município.

Segundo o prefeito Pierre Emerim, a ideia de homenagear Iara surgiu a partir do reconhecimento feito ao compromisso e profissionalismo com o qual a ex-servidora exerceu suas atividades. “É uma forma singela mas muito significativa de reconhecer o trabalho dela junto aos pais, alunos, e professores, e também o legado de dedicação e amor com o qual ela abraçou a profissão e dedicou boa parte de sua vida à educação de Imbé”, resumiu.

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Joselaine Cardoso, lembra que Iara não abandonou sua profissão nem mesmo no momento mais difícil da doença. “Ela tinha um compromisso enorme com a escola e com os colegas. Chegou a se afastar durante um período para fazer a quimioterapia, mas retornou ao trabalho mesmo durante o tratamento”, lembra a secretária.

Professora, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão, Supervisão e Orientação Escolar, Iara Martins nasceu em Tramandaí, mas durante toda sua vida residiu em Imbé. Iniciou suas atividades no município em 1989. Foi professora de séries iniciais e atuou nas secretarias administrativas de diversas escolas. Em 2013 assumiu a vice-direção da EMEI Marisol, onde permaneceu até 2016, quando faleceu vítima de câncer.

A obra do novo prédio da EMEI Professora Iara Martins contempla 1.456,14m² de alvenaria, cobertos com laje, e terá mais de 20 salas, entre salas de aula, brinquedoteca, sala de professores, direção, sala de materiais, sala de audiovisual e refeitório com mais de 80m². A nova unidade ainda possui dois playgrounds, um para crianças de 1 a 3 anos e outro para crianças de 4 a 6, além de um campo de futebol infantil e uma área para recreação.

Além da obra física da escola, o passeio público e as ruas do entorno da escola ganharam pavimentação com blocos intertravados.

Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com