Presidente da Assembleia, Ernani Polo assume como governador em exercício

Devido a compromissos oficias do governador Eduardo Leite fora do Rio Grande do Sul e das férias do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumiu na manhã desta segunda-feira (25/1) como governador em exercício.

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na capital. O cargo foi passado por Ranolfo, que estava como governador em exercício desde a sexta-feira (22/1).

“É um momento muito importante para o Estado, em que estamos recebendo novas doses de vacinas contra Covid-19 e o nosso governador Eduardo Leite está fora do RS discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o governo adquirir vacina. O deputado Ernani Polo tem uma grande história no RS e não tenho dúvidas quanto ao merecimento em chegar para assumir este posto hoje. Em nome também do governador Eduardo Leite, quero desejar uma boa gestão nestes dois dias”, destacou o vice-governador.

Polo, que encerra mandato como presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro, fica à frente do Executivo até a quarta-feira (27/1), quando Leite reassume o cargo.

50874084812 df28621a77 k
Deputado Ernani Polo (falando com o vice Ranolfo), ficará como governador em exercício por dois dias – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

“Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, no qual cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do parlamento gaúcho”, afirmou o deputado.

Na agenda do governador em exercício desta segunda-feira (25), estão encontros com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS; de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado; do defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e secretários municipais; e do presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Maneco Hassen; além de pautas envolvendo a região Noroeste do Estado.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *