Prefeitura revitaliza pátio da Escola Dom Pedro e dá nova cara a instituição

Uma das maiores escolas da cidade de Tramandaí, com 886 alunos, está ganhando vida nova com a ampla revitalização promovida pela gestão do Prefeito Luiz Carlos Gauto.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada entre os bairros São Francisco, Litoral e Parque dos Presidentes, teve um problema crônico resolvido neste início de ano letivo. O pátio, antes de chão batido, foi totalmente reformulado com a colocação de uma pavimentação que favorece o escoamento da água da chuva. Foi instalado no local o piso PAVS (bloquetes), que além de embelezarem a escola são de fácil manutenção. Junto a isso, também foi feito um sistema especial para a vazão da água, impedindo assim, futuros alagamentos.

Na manhã desta quarta-feira (03/04), o Prefeito Luiz Carlos Gauto e a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, estiveram presentes na escola, para acompanhar o processo de conclusão do local. Eles foram recebidos pelo diretor da escola Rafael Mauss, que agradeceu por todo empenho da prefeitura em melhorar e muito as condições da escola. “Passamos mais tempo aqui do que em nossas próprias casas e é nosso objetivo fazer deste local, um lugar melhor para todos”, disse Rafael.

O Prefeito destacou a importância desta obra, que visa a melhoria, segurança e conforto para todos que circulam no ambiente escolar. “Desde o início da nossa gestão, sempre tivemos uma preocupação muito grande com os problemas da escola Dom Pedro. Trabalhamos intensamente para recuperar esta estrutura tão importante. Vamos seguir investindo em educação e em breve outras novidades serão apresentadas para os nossos alunos”, completou o Prefeito Gauto.

Também participaram da visita a Assessora de Secretária de Educação Cláudia Nunes e a Chefe de Gabinete Ruth Simon.

Alanna Hanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com