Polícia Civil prende um dos homens mais procurados do Estado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic), na manhã desta quinta-feira (16), prendeu um dos homens mais procurados do Estado em um sítio na área rural de Viamão. A ação contou com o apoio da Delegacia de Roubos (1ª DR) do Deic e do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil.
Conforme o delegado Arthur Raldi, o indivíduo de 35 anos é apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na zona sul de Porto Alegre, ao lado de seu irmão, o qual já se encontra recolhido no sistema prisional. “O homem preso hoje se encontrava na condição de foragido desde 2012 e possui sete mandados de prisões aguardando cumprimento, sendo seis mandados de prisões preventivas em razão da prática dos crimes de homicídios e um mandado de prisão definitiva decorrente de sentença penal condenatória pelos crimes de homicídio e roubo. Além do líder, outros dois homens de 28 e 37 anos foram presos. Na ação, também foram apreendidas duas pistolas Glock 9mm, revólver calibre .38 com numeração raspada, diversas munições, além de 38 maços de cigarros e um veículo por suspeita de adulteração”, ressaltou o delegado.
“O indivíduo é um dos últimos líderes de organização criminosa que ainda estava em liberdade, possuindo um extenso rol de antecedentes criminais, contando com pelo menos oito suspeitas de homicídios, bem como outros antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubos e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, concluiu Raldi.

Matheus Lima

Michel Fontana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *