POLÍCIA CIVIL FISCALIZA LOCAIS DE MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS EM OSÓRIO

Destaques Geral Polícia
“Após recebimento de denúncias, diligências preliminares foram realizadas por policiais civis, por meio do cartório ‘Amigo dos Animais’ da Delegacia de Polícia de Osório, com acompanhamento do médico veterinário do canil municipal, visando reprimir maus tratos contra animais domésticos em Osório”
Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram, na tarde desta quinta-feira (07/04), juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a partir da criação oficial do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos em Osório. A ação, que tem apoio de médico veterinário do canil municipal, teve êxito em fiscalizar 14 locais, resultando em 06 cães recolhidos, em razão de evidentes maus tratos. Os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Osório, no “cartório amigo dos animais”.
Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.
Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp DP de Osório) ou pelo fone 181 (Disque Denúncias da SSP este abrange todas as localidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.