PMs DO LITORAL E SERRA FAZEM CURSO NA POLÍCIA DE SANTA CATARINA

Seis policiais militares da Brigada Militar concluíram, na quinta-feira (16), o Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática realizado pelo Grupamento de Polícia de Choque de Santa Catarina, em Araranguá.

O curso foi oferecido gratuitamente pela Polícia Militar de Santa Catarina à Brigada Militar, tendo reservado, no edital, seis vagas para a Corporação gaúcha.

Participaram do curso dois PMs do 2º BPAT, lotados na 1ª Companhia/Capão da Canoa e na 2ª Companhia/Torres; dois policiais do 1º BPAT (Gramado) e dois do 12º BPM (Caxias do Sul).

A formação iniciou no dia 06 de maio, teve carga horária de 120 horas-aula e destinou-se a habilitar policiais militares para exercer atividade de patrulhamento tático-motorizado, com ensino teórico e prático de técnicas específicas para esse tipo de policiamento, focado principalmente para áreas consideradas críticas e de alto risco.

Estiveram em Araranguá prestigiando a solenidade de formatura o comandante do CRPO Litoral, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte; respondendo pelo comando do CRPO Serra, tenente-coronel Glauco Braga; os chefes da 1ª e 2ª Seções do CRPO Litoral, majores Vanderlei Tomazi e Alessandro Prestes; o major André Lima e o capitão Demartine Venzo do 1º BPAT.

Jussara Pelissoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *