Obra da nova Escola do Bairro Jardim Atlântico mostra evolução e começa a transformar a região em Tramandaí

A Prefeitura de Tramandaí está construindo uma ampla e moderna Escola na Rua das Vitórias Régias, Bairro Jardim Atlântico. A obra da nova Escola Jorge Enéas Sperb terá como área total 1604,90m² e previsão de conclusão em 12 meses.

Nesta semana o Departamento de Engenharia divulgou novas imagens da evolução das obras (fotos). A E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb substituirá a atual, que deverá ser transformada em Escola de Educação Infantil (creche), abrindo mais vagas e diminuindo a lista de espera.

O Prefeito Luiz Carlos Gauto tem acompanhado de perto a obra e destaca todo o esforço de sua administração para qualificar ainda mais a educação do município. “Vamos seguir investindo em nossas crianças, em nossos alunos. Além de construção e reformas, também estamos adquirindo equipamentos modernos e seguros para as instituições de ensino”, destacou o Prefeito.

A nova escola terá:

👉Área pedagógica: Sala de professores, sala de informática, banheiros, sala de leitura, sala de apoio (necessidades especiais) e 11 salas de aula.

👉Setor administrativo: Secretaria, Supervisão pedagógica, orientação pedagógica, direção, banheiro dos funcionários e copa.

👉Serviços: Refeitório, cozinha, banheiro dos funcionários, copa dos funcionários, despensa para hortifrutigranjeiros, despensa para produtos não perecíveis, área de descanso dos funcionários.

👉Diversos: Pátio, estacionamento, acesso exclusivo para embarque e desembarque de alunos, piso tátil e acessibilidade.

A E.M.E.F. Jorge Enéas foi projetada pela Arquiteta e Urbanista da Prefeitura de Tramandaí Alessandra Gelain. A Secretaria de Educação e Cultura é comandada pela professora Alvanira Ferri Gamba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *