Iniciativa oferece curso gratuito em tecnologia para jovens de escolas públicas e baixa renda do RS

Destaques Geral Tecnologia

A Junior Achievement, com o apoio do Google e BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID), está com 40 vagas abertas para o Rio Grande do Sul até sexta-feira (5). Para participar, é preciso ter entre 18 e 29 anos, possuir ensino médio completo em escola pública, não estar trabalhando formalmente ou estudando em cursos de educação superior ou tecnólogos e ter renda per capita de até 2 salários mínimos. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Para fazer o curso não é necessário conhecimento ou experiência anterior, apenas ter interesse em atuar na área de TI. O curso é gratuito e online, com duração de 4 meses, com dedicação de 4 horas por dia, cinco vezes por semana.

Ao final do curso, os estudantes vão receber um certificado profissional de suporte em TI do Google e integrar o banco de talentos das empresas parceiras, podendo ser chamados para entrevistas caso haja disponibilidade de vagas.

O programa Tech.JÁ oferece capacitação técnica em TI, desenvolve habilidades comportamentais e oferece oportunidades de mentoria com profissionais do mercado de tecnologia, aulas de criação de currículo e sobre como agir em entrevistas de emprego, além de apoiar os alunos a conseguirem boas colocações no mercado de trabalho ao final do curso.

G1 RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.