FILA DE ESPERA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE IMBÉ SERÁ REDUZIDA

A fila de espera por vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Imbé será reduzida nas próximas semanas. A entrega da nova Escola Municipal de Educação Infantil Professora Iara Martins (antiga EMEI Marisol), no balneário Mariluz, irá gerar 130 novas vagas, totalizando 250 lugares com as antigas. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), a atual fila de espera é de 78 crianças. Destas, pelo menos 35 vão ser encaminhadas para a EMEI Professora Iara Martins. As 43 que restarem da fila também serão convidadas a ingressarem na nova EMEI em Mariluz.

As crianças contam em Imbé com oito Escolas de Educação Infantil do município: Chapeuzinho Vermelho, Jardelino Peroni, Vó Rosa, Vô Jovino, Professora Pedrinha dos Santos Cardoso, Professora Iara Martins, Peixinho Dourado e Tia Marica. No total, o município atende 634 crianças de zero a 3 anos. De 4 a 5 anos são 464 alunos. A SMEC informa que nessa faixa etária não existe falta de vagas.

Somente no último ano, a gestão do Prefeito Pierre Emerim gerou 422 novas vagas em Escolas Municipais de Educação Infantil. Segundo a secretaria Joselaine Cardoso, reduzir a fila foi possível diante da gestão eficiente de matrículas e da construção de novas salas de aula. “Todas as escolas estão prontas para receber as crianças. Alguns ajustes, como pequenos reparos e adequações foram feitas e estamos com as estruturas preparadas para todo o ano letivo. Estamos reduzindo muito a lista de espera de crianças no município e isso é motivo de muita alegria e orgulho”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *