Divulgado edital para seleção de Aluno Especial 2020/1 no MNPEF/UFRGS

Estão abertas de 03 a 27/02 as inscrições para Aluno Especial 2020/1 no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF/UFRGS. O ingresso se dará por processo seletivo simplificado, regido pelo Edital 01/2020 – MNPEF/UFRGS, para o qual poderão candidatar-se portadores de diplomas de graduação em Física ou áreas afins.

Na modalidade Aluno Especial, podem ser pleiteadas até duas disciplinas dentre as cinco ofertadas no semestre 2020/1 do MNPEF. A seleção será realizada pelos docentes ministrantes, a partir da análise dos documentos enviados no ato da inscrição, observando o número máximo de vagas ofertado para cada disciplina.

O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisica – SBF e a UFRGS abriga um de seus polos, no Campus Litoral Norte, em Tramandaí. O curso possui caráter profissional e é voltado à capacitação de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula.

Os selecionados estarão vinculados ao MNPEF durante o semestre 2020/1, com início das aulas em 13/03. Os créditos das disciplinas cursadas com aprovação podem ser aproveitados caso o aluno ingresse futuramente como Aluno Regular do MNPEF, observadas as normas vigentes.

Todas as informações e divulgações do Processo Seletivo ocorrerão na página eletrônica do MNPEF/UFRGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *