Campanha do DetranRS para a Semana Nacional do Trânsito reforça importância da empatia

Todos os anos, entre os dias 18 e 25 de setembro, o Brasil promove a Semana Nacional de Trânsito, período em que se intensificam as ações de educação para o trânsito em todo o país. Para marcar a data no Rio Grande do Sul, o DetranRS, lança, neste domingo (19), mais uma campanha para reforçar o Movimento Empatia no Trânsito: você no lugar do outro. 

Iniciado na SNT 2019, o Movimento busca despertar nos gaúchos o reconhecimento do trânsito como espaço de convivência harmônica, inspirando motoristas, pedestres, motociclistas e outros participantes a se reconhecerem como iguais. As peças que serão veiculadas até o dia 29 em TV, rádio e mídias digitais, têm narrativa e atmosfera de positividade, que buscam obter engajamento social, com a cultura do bem prosperando nas relações do trânsito. O resultado esperado é o fomento da cultura de empatia, harmonia e irmandade no trânsito – e, como uma consequência natural, na vida do gaúcho/brasileiro.

Diza Gonzaga, diretora institucional do DetranRS, lembra que neste espaço democrático onde todos nos encontramos, independente da condição social, raça e a forma que exercemos nosso direito de ir e vir, todos nós temos direitos e responsabilidades dentro de uma lógica em que o anseio individual não pode se sobrepor à segurança e o bem estar coletivo. “É isso que queremos com mais esta campanha, mostrar que no trânsito, se você se colocar no lugar do outro, se você sentir o que o outro sente, vamos sair deste ciclo vicioso que vemos acontecer diariamente nas nossas ruas, avenidas e estradas: o desrespeito com o outro, a falta de cuidado com a vida de todos e com a própria vida. O meu direito não pode ser contemplado a qualquer custo neste espaço que compõe o trânsito. E, assim, resgatamos o senso de comunidade, de solidariedade e de Empatia,  que tanto tem feito falta em nossas vias”, destaca Diza.

Acompanhe o lançamento em TV aberta e nas redes sociais no domingo, e nas rádios a partir de segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *