BM abre processo seletivo para contratação de 16 médicos temporários no cargo de tenente

Destaques Geral Mercado Polícia

Foi publicado nesta segunda-feira (9/5) edital para preenchimento de vagas do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST) – Nível Superior – da Brigada Militar (BM). São 16 vagas para médicos no posto de Oficial de Saúde Temporários (OST), com cargo de 1º tenente. Serão contratados profissionais nas especialidades de medicina intensiva, cardiologia, clínica médica (medicina interna) e medicina de emergência.

A seleção possui cinco etapas na fase inicial: exames de saúde, aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos e entrevista técnica, que são de caráter eliminatório. Na fase intermediária, é feita a investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrições. A fase final trata-se da realização do curso de adaptação.

O processo seletivo prevê a contratação pelo prazo de dois anos, podendo haver prorrogação por, no máximo, igual período. Os contratados ficarão vinculados ao Regime Geral da Previdência Social e, no que couber, sujeitam-se às normas aplicáveis aos integrantes da Brigada Militar. A carga-horária semanal de trabalho prevista é de 40 horas.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (9/5) e estendem-se até dia 7 de junho de 2022, exclusivamente pelo site da Brigada Militar.

Dentre alguns requisitos para a seleção estão: ser brasileiro; possuir ilibada conduta pública e privada; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; não possuir antecedentes criminais; não estar respondendo a processo criminal; possuir a formação profissional de acordo com os itens previstos no edital para a vaga pretendida, bem como o registro no devido conselho regional.

Mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital no site da Brigada Militar.

Texto: PM5
Edição: Ascom SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.